The Hannibal Cold Cuts - edição 1 - ano 1 - nº 1                                                                                                                                                                                       
Com o apoio cultural de...

"Soluções para seu conforto a apenas um clique de distância."
contato@senhormarketingdigital.com.br



toyshop@toyshopbrasil.com.br



"A sua loja Geek"
atendimento@skaditoys.com



'THE HANNIBAL COLD CUTS'

E M   C A R T A Z:
"A   C R I A T U R A   D O   C E M I T É R I O"
Graveyard Shift (1990)




 Feliz 2018, meus interface-amigos & amigas...

 E, conforme o prometido, começamos esse ano com mudanças aqui no The Hannibal lecter's Society, inaugurando uma coluna mensal que faz muito sucesso em minha página pessoal do Face: o 'The Hannibal Cold Cuts', que trará a todos sempre dicas legais de filmes elevados ao status de 'cults' ao longo dos tempos. Alguns deles referências até hoje, outros pérolas dos 'Filmes-B'. Mas todos, filmes que valem (e sempre valerão) um confere das novas gerações de cinéfilos do mundo todo...

 E, já que Stephen King voltou à moda com 'It - A Coisa'...

 Aproveito para relembrar uma das inúmeras adaptações 'B' do Mestre do Suspense e do Terror: 'A Criatura do Cemitério' (Graveyard Shift, de 1990) dirigido por Ralph S. Singleton (de Taxi Driver, 1976 e 'Cemitério Maldito II', 1992), escrito por John Esposito (de 'Um Drink no Inferno', 1996 e 'A Hora do Arrepio', 2012) e baseado no conto homônimo publicado pela primeira vez na edição de 1970 da revista Cavalier, que foi posteriormente recolhido na 'King's 1978 Collection Night Shift'. No Brasil, o conto está contido na coletânea 'Sombras da Noite', lançada pela Editora Suma de Letras.

 Confesso que, para mim, foi um desafio entender o significado da expressão "Graveyard Shift" naquela época: é uma expressão bem restrita em inglês que acabou sendo traduzida como "Turno do Cemitério", e que nada mais é que o "Turno da Madrugada" (ou "3º Turno") aqui!

 O filme fala de uma tecelagem no Maine (pra variar, né!?!) às voltas com condições de trabalho aviltantes, um chefe sádico e autoritário (papel de Stephen Macht), ratos (muitos ratos!) e um monstrengo decrépito, que nada mais é que um morcegão gigante!




 De fato, embora apareçam morcegos gigantes no conto, os reais 'vilões' são uma horda de ratazanas, gigantes e aberrescas: "O rato ocupava toda a vala na outra extremidade daquela tumba podre. Era uma forma imensa e cinzenta, pulsante, sem olhos, completamente sem pernas. Quando a luz da lanterna de Hall o atingiu, soltou um guincho hediondo. A rainha deles, então, a magna mater. Uma criatura imensa e sem nome cuja prole talvez um dia desenvolvesse asas. Parecia maior do que o que restava do Warnick, mas isso provavelmente era só ilusão. Era o choque de ver um rato do tamanho de um bezerro Holstein." (King, Stephen. 'Último Turno'. 'Sombras da Noite'. Suma Editorial).

 'A Criatura do Cemitério' foi relançado em uma edição caprichada pela Vinyx Multimídia, e pode ser encontrado à venda pelo site da Saraiva; basta clicar-se no link a seguir: A Criatura do Cemitério - DVD.

 Vale um confere - especialmente para novos fãs de Stephen King!

 Abração a todos, até mês que vem!

Marcelo 'Doc Hanni' Nascimento (janeiro de 2018)


_________________________________________________________________________________




contato: dochanni@gmail.com *


Conheçam meu e-book:


por Doc Hanni Fakebook*
*sob o heterônimo de Marcelo Nascimento*