14º Ato/Post: PROPHECY, THE ACTION FIGURE, Pág. III                                                                                                                     

PROPHECY
( 'A Semente do Diabo' )
T   H   E     A   C   T   I   O   N     F   I   G   U   R   E

A    C   R   I   A  Ç  Ã   O



 " Será um projeto poderoso! Estou animado!! "
Doc. Hanni ( setembro de 2015 )


 Lembro-me que 'A Semente do Diabo' causou-me uma forte impressão desde sua estréia, em 1979...

 Não pude assisti-lo no cinema na época ( não tinha idade o suficiente para 'passar' na censura ), mas ele foi-me descrito por meu irmão que assistiu-o. Por meio de suas descrições, elaborei vários desenhos de minha 'visão' de Katahdin - que acabaram, por fim, bem parecidos com o original, diga-se.
 De fato, só assisti o filme quando de sua primeira exibição na TV aberta brasileira ( idos de 1982-83 ), na Rede Globo.

 O trabalho de John Frankenheimer e Tom Burman cativou-me!

 Os anos passaram-se e, entre os anos de 2011-12, eu criei - em meu 'finado e saudoso' perfil no Orkut, The HANNIBAL lecter's...




 ... ( que inclusive deu nome a esse blog ) - um Álbum chamado 'As Maiores Actions Jamais Criadas', com croquis de action figures 'sonhadas' por colecionadores que, como o título sugeria, nunca foram criadas. Bem, um dos cobiçados itens inexistentes era - precisamente - o da incrível criatura!
 Já naquele período, eu tencionava a criação de actions exclusivas em um lote único - que incluía uma eventual Katahdin action figure
 Entretanto, eu trabalhava com recursos limitados e em um mercado de poucas perspectivas... E, o principal: faltava-me um artista capaz de dar vida a um projeto tão arrojado quanto a criação de Burman e companhia.
 Conforme mencionado anteriormente, foi por meio do Orkut que conheci o Mestre Leo Customs, a quem apresentei o 1º Projeto desta série/lote de actions exclusivas e que, por intermédio de sua expertise, concretizou-se no laureado ( Nota 7: vencedor do 2º Lugar em um concurso de customizações promovido pelo site especializado Figure Realm ) THE HOWLING WEREWOLF; de 2014: 




 De fato, The Howling action figure impressionou-me tanto ( pela qualidade, precisão e atenção à cada detalhe concebível! ) que, quase um ano antes (!!) que o Mestre Leo começasse a trabalhar no 2º Projeto da série exclusiva Leo Customs & Doc. Hanni Fakebook, o igualmente laureado ( Nota 8: também 2º Lugar em outro concurso de customizações promovido pelo Figure Healm ) AN AMERICAN WEREWOLF IN LONDON, HOUND FROM HELL, de 2015... 




 ... eu adquiri o item da Mattel TM 'Max Steel Battle Claw Max G Grizzly'...




 ... com o objetivo de convertê-lo na inominável fera dos Estúdios Burman.
 Há época, a questão que surgia-me ( Nota 9: lembrando que, naquele período, ainda não havia apresentado ao Mestre Leo minha segunda idéia; isto é, ainda não havia lhe dito que sua segunda customização para mim seria AN AMERICAN WEREWOLF IN LONDON, HOUND FROM HELL ) era simples: Chegaríamos a esse projeto? Leo Customs seria capaz de criar/customizar uma criatura tão icônica quanto o Hound from Hell, assinado por Rick Baker? E, se o fosse, seria capaz de triplicar a aposta conseguindo o 3º êxito consecutivo: PROPHECY, KATAHDIN ACTION FIGURE?

 Hoje, sabemos que a resposta é sim.

 O tempo passou para todos e, se o Mestre Leo era, há época de THE HOWLING WEREWOLF um artista de destaque no âmbito nacional, atualmente ele é um artista mundialmente conhecido e com um cartel impecável no Figure Healm ( creio que seja o brasileiro mais premiado internacionalmente ) tendo inclusive ministrado palestras sobre customização pelo Brasil:




 Paralelamente, o trabalho com AN AMERICAN WEREWOLF IN LONDON, HOUND FROM HELL levou-nos ao contato com grandes nomes do cenário da criação e efeitos-especiais, como os Mestres Tom Spina, Ceo da Tom Spina Designs, quem restaurou o Hound From Hell original ( em 2010 )...




 ... e Pat Magee, criador de sua primeira réplica comercial, para o site Monster Galaxy




 Ao mesmo, um contato foi-nos particularmente relevante daquele período, no que concerne a Katahdin action figure: o do Mestre em maquiagem e efeitos-especiais Rob Burman




 O Mestre Rob Burman foi responsável pelos efeitos-especiais de filmes como Star Trek ( 2009 ), Jackass: The Movie ( 2002 ), Terminator 2: Judgment Day ( 1991 ) e The Thing ( 1982 ); tendo sido nomeado ao Saturn Awards na categoria de Melhor Maquiagem ( em 1994 ) por seu trabalho em Super Mario Bros. ( de 1993 ); além de filho de Tom Burman, criador do Katahdin original, do cult-movie de John Frankenheimer. 

 O Mestre Rob Burman assistiu ao processo de customização do Mattel TM 'Max Steel Battle Claw Max G Grizzly' na monstruosa fera que ele conheceu tão bem...




 ... concedendo-nos, a Leo Customs e a mim, uma enorme honra! 

Pág. III

Nenhum comentário:

Postar um comentário