Novo // New /// Nuevo: Iron Man 3 ( 2013 ): Pag.9       
T H E  I R O N  M A N
( 'O  Homem de Ferro' )
3
X T R E M I S
D O S  Q U A D R I N H O S  P A R A  O S  C I N E M A S



 " Eu me lembro quando ouvi falar de Extremis e comentei sobre o enredo em 2007, quando estávamos filmando o primeiro Homem de Ferro. Disse 'isso é tão legal' e todo mundo respondeu 'é, pode ser.' No segundo filme, disse a mesma coisa e obtive a mesma resposta. Shane realmente se interessou pela idéia de Extremis, e bolou uma forma de levar a história para as telas. "
Robert Downey Jr.



 Iron Man 3 teve um início conturbado, com um conflito entre a Paramount Pictures ( distribuidora dos dois primeiros filmes do herói ) e a Walt Disney Studios ( distribuidora do filme The Avengers/Os Vingadores ). Em outubro de 2010, a Disney concordou em pagar a Paramount uma quantia equivalente a $ 115.000 dólares pelos direitos de distribuição de Iron Man 3. Pelo acordo, a Disney também concordou com a manutenção do logo da Paramount, nos créditos iniciais e finais do filme...

 Jon Favreau, diretor dos dois primeiros filmes do herói, anunciou ( em dezembro de 2010 ) que não iria dirigir o 3º filme; optando por concentrar-se no projeto Magic Kingdom ( nova série da NBC na qual, além de ser produtor executivo ao lado de J.J. Abrams, deverá também dirigir seu 'episódio-piloto' ). Contudo, Favreau permaneceria como produtor-executivo de Iron Man 3 além de manter-se no papel do motorista e 'guarda-costas' de Stark, o divertido Happy Hogan. 
 Em fevereiro do ano seguinte, Shane Black ( que, conforme visto anteriormente, colaborou com o roteiro de Iron Man 2 ) chegava à reta-final das negociações para roteirizar e dirigir o 3º filme; partindo, para tal, da consagrada HQ Extremis, de 2005. Um mês depois, o produtor e roteirista ( de cinema e televisão ) britânico, Drew Pearce foi contratado para co-escrever o roteiro de Iron Man 3.
 Em abril de 2012, o renomado ator Sir. Ben Kingsley ( premiado com o Golden Globe, o BAFTA, e o Oscar de 'Melhor Ator' por Gandhi, em 1983 ) entrou em negociação para interpretar o vilão da trama, o Mandarim que, até então, era mantido em segredo para o público... 



T H E  I R O N  M A N
( 'O  Homem de Ferro' )
3
A  C R I A Ç Ã O
CONTÉM SPOILERS - CONTÉM SPOILERS - CONTÉM SPOILERS - CONTÉM SPOILERS - CONTÉM SPOILERS



 Black reveria e recriaria o vilão clássico, destituindo-o de seu viés místico ( os '10 Anéis' ), racial ( no filme o Mandarim não é chinês ) e sócio-político-econômico ( ele não mais representa a ameaça da 'China Vermelha' ); em vez disso, ele é uma personagem de uma personagem ( no caso, um ator britânico bêbado e fracassado, de nome Trevor Cassidy ), que posa para o mundo envolto numa atmosfera repleta de simbolismos e trejeitos, que vão desde Sun Tzu ( 544 a.C.-556 a.C. ) ao Cel Kurtz ( personagem de Marlon Brando ) de Apocalypse Now ( 1979 ), de Francis Ford Coppola.
 Kingsley fez especial preparação para ajustar/modelar/projetar sua voz, afim de tornar mais possantes, impactantes e ameaçadoras, as locuções do Mandarim.
 Numa última analise, o Mandarim de Black seria ( no estilo e 'modus operandi' ) uma analogia ao terrorista saudita Osama Bin Laden ( 1957-2011 ), cuja 'caçada humana' foi recentemente retratada no longa 'A Hora Mais Escura', dirigido e co-produzido por Kathryn Bigelow:


* Zero Dark Thirty; Annapurna Pictures, Columbia Pictures e Universal Pictures. *


 Semanas mais tarde, Guy Pearce - visto, por último, como o decrépito e diabólico Sr. Weyland de Prometheus ( para maiores informações sobre, acesse agora mesmo: 'Alien/Prometheus: O sismo' ), de 2012 - entrou em negociação para encarnar o Dr. Aldrich Killian, criador do 'Extremis' e responsável ( como visto no início desta matéria ) por seu uso por terroristas nos quadrinhos. Killian - segundo Black - torna-se o mentor espiritual e manipulador de todas as ações destrutivas do Mandarim e de seu séquito. Pearce descreveu Killian como um homem " que veio ao mundo com uma série de deficiências físicas. Ele nunca foi capaz de aceitar essas limitações, embora tenha passado a maior parte de sua vida tentando superá-las de qualquer maneira que pudesse. "
 Seu ódio irracional contra Stark partiria dum momento em que ambos cruzaram-se, e Tony enganara-o e desprezara-o.


PágIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário