Novo // New /// Nuevo: 13º Ato ( Post ) 'THE MARVELS' Parte Final, Pág. VIII                                                                                                                                              

O  S    V  I  N  G  A  D  O  R  E  S

T H E  I R O N  M A N
( 'O Homem de Ferro' )

A  M A R K  V II

* A Mark VII; por Adi Granov.*

VEJA TAMBÉM
* 'Clique' sobre a palavra para ser direcionado para a respectiva web page.*


 Phil Saunders, ilustrador conceitual e designer da armadura Mark VII, afirmou que Joss Wheadon procurava algo que fosse 'legal' como a armadura-maleta Mark V...





 ... mas que fosse totalmente blindada ( com armamento pesado ) e apta a enfrentar um exército na batalha final.
 Assim, Saunders reuniu algumas idéias não utilizadas nos filmes Iron Man ( 2008 ) e Iron Man 2 ( 2010 ) em um conceito único, com grandes 'pacotes' de armas e munição nos ombros, braços e coxas:




 Sainders formulou então a Mark VII sob o aspecto de projétil ou módulo...




 ... tele-orientada por uma pulseira que Tony colocou no pulso enquanto distraia Loki - uma idéia 'emprestada' da HQ Extremis ( de 2005 ) assinada por Warren Ellis ( argumento ) e Adi Granov ( arte ) e que, ao mesmo tempo, introduzia alguns dos conceitos aplicados à Mark XLII:




 Cabe acrescentar que a The Science & Entertainment Exchange ( um programa desenvolvido pela Academia Nacional de Ciências dos EUA ) prestou consultoria técnica ao filme.
 A exemplo de 'IM-2', grande parte das sequências de ação envolvendo tanto a Mark VI quanto a Mark VII foram geradas por meio de 'CG' e Chroma Key ( principalmente pela Industrial Light & Magic ) e, quando necessário, Downey usou apenas o torso da armadura e marcadores nos pulsos, braços e pernas...




 ... afim de nortearem os softwares para que estes 'completassem virtualmente' as partes faltantes das Marks. Capturando o frame final da batalha por NY, por exemplo, com Stark ao chão ( com a Mark VII em pedaços ) e com os colegas Vingadores ( incluindo o Incrível Hulk ) à volta dele...




 ... e reduzindo-o unica e exclusivamente ao material 'bruto' ( tal qual foi obtido pelas câmeras ) fica mais fácil compreender-se o verdadeiro sentido da expressão 'magia do Cinema':




 Genial não? 
 Porém, como é sabido, a Mark VII não foi a maior inovação tecnológica de Vingadores... esta honra coube a Mark Ruffalo...


O  S    V  I  N  G  A  D  O  R  E  S

O 'R U F F A L O-H U L K'



 " Eu cresci com a série de TV com Bill Bixby, que eu sempre imaginei que fosse a forma mais realmente humana, sutil e real para enxergar o Hulk. "
Mark Ruffalo 


 Para criar o 'Ruffalo-Hulk', Mark Ruffalo vestiu um traje de captura de movimentos ( o mesmo utilizado pelos extras que interpretaram os Chitauri ) e, de fato, atuou com o restante do elenco enquanto quatro câmeras HD de captura - duas focadas em seu corpo e duas apenas em seu rosto - obtinham-lhe imagens e mais imagens:






  Ademais, o rosto de Ruffalo foi sinalizado com 'marcadores' que elencaram-lhe os traços, estruturas e subestruturas ( como micro-expressões e etc ) que serviram de base e refinamento para um modelo virtual perfeito do rosto do ator:





 Alguns takes ainda, envolveram também o uso de próteses...




 ... e 'sobre-trajes', afim de redefinir os contornos do ator ( como no caso do choque direto contra Thor/Hemsworth ):




  Também foi produzido um busto do Hulk ( em escala 1:1 )...




 ... afim de ser usado como 'marcador' para o elenco, além de fornecer referências tangíveis de luz, altura, tonalizações e etc, para a equipe de filmagem e efeitos-especiais.
 Todas essas referências 'abasteceram' uma miríade de softwares que as combinaram, maximizaram e superaram, afim de criarem um avançado modelo 'CG' do 'Ruffalo-Hulk'. Enquanto o rosto do Hulk baseou-se exclusivamente no rosto de Ruffalo...


  



 ... o corpo do 'golias esmeralda' foi modelado a partir do corpo de Steve Romm...




 ... fisioculturista, modelo e stripper de Long Island: 




 O produto final decorrente de todos esses fatores foi uma versão-final incrível ( em todos os sentidos ) do 'golias esmeralda', ainda mais vívida e impressionante que aquela de 2008:










 O 'Ruffalo-Hulk' compartilha com seu intérprete o 'peito cabeludo' e até mesmo os cabelos grisalhos!

 Jeff White, supervisor de efeitos-especiais da ILM, assim definiu: 'Nós realmente queríamos utilizar tudo o que foi desenvolvido nos últimos 10 anos e tornar o Hulk muito espetacular. Uma das grandes decisões do design foi incorporar Mark Ruffalo à sua visão. Assim, muito do Hulk é baseado em Ruffalo e sua atuação, não apenas na captura de movimentos no Set, mas até seus olhos, dentes e língua.'
 Para criar a voz do Hulk (  a seus possantes urros e etc ) a voz de Ruffalo foi 'amalgamada' a um conjunto de outras vozes ( incluindo a de Lou Ferrigno ). No entanto, a linha 'Puny god' ( no Brasil: 'deus fraco' ) é, exclusivamente, de Ruffalo: 






 Como de costume, Stan Lee fez sua pontual aparição em Os Vingadores, como um nova-iorquino jogando xadrez no Central Park:




 Outra participação célebre foi a de Harry Dean Stanton...




 ... imortalizado pela personagem Brett, o engenheiro técnico da Nostromo em Alien ( 1979 ).

Pág. VIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário