15º Ato ( Post ) KING KONG, Pág. VIII                                                                                                                           
R   E   C   E   P   Ç   Ã   O     &     L   E   G   A   D   O

* King Kong ( idem ) - 2005; Universal Pictures.*


 " Com efeitos-especiais artísticos, performances incríveis e uma sensação majestosa de espetáculo, o remake de Peter Jackson a King Kong é um épico potente que é fiel ao espírito do original de 1933. "
Consenso do site agregador Rotten Tomatoes


 A exemplo de seus predecessores mais ilustres, 'KK-2005' foi um sucesso de crítica e público...

 O filme faturou $ 550.5 milhões de dólares mundialmente (!) classificando-se como uma das 5 Maiores Bilheterias do Ano, além de gerar-lhe um lucro bruto de $ 343.5 milhões dólares!!
 'KK-2005' também angariou críticas positivas da crítica especializada da época: o agregador Rotten Tomatoes pontua-o com uma classificação de '84% Fresh', com um percentual de avaliações favoráveis de 7.7 de 10, baseado em 258 comentários! Roger Ebert - que avaliou todas as versões anteriores de King Kong - concedeu ao filme 4 estrelas de 5 em sua crítica.
 O filme foi laureado com um BAFTA ( na categoria 'Melhor Som' ) e três Saturn Awards, nas categorias 'Melhor Diretor' ( para Jackson ), 'Melhor Atriz' ( para Naomi Watts )...




 ... e 'Melhores Efeitos Visuais'.

 Paralelamente, a Toho Co. projetara e realizara Godzilla: Final Wars ( um ano antes ) colocando o 'Rei dos Monstros' em um recesso legal de 10 anos. Em 2009, surgiram rumores que a Legendary tencionava uma nova empreitada com o 'Godzilla Yankee', a ser lançada em 2012. No ano seguinte, a empresa confirmou que as tratativas com a Toho haviam sido bem sucedidas, e que adquirira os direitos sobre a personagem com o objetivo da produção de um novo filme, com a co-participação de sua parceira há época, a Warner. Decorrente dessa cadeia de eventos surgiu Godzilla ( 2014 )...




 ... dirigido por Gareth 'Rogue One' Edwards, com faturamento de $ 529.000.000 milhões de dólares - a 14ª Maior Bilheteria de 2014!

 Posteriormente, a Legendary anunciara a iniciativa de uma prequel para King Kong ( Nota 26: não ficara claro, na época, se para o clássico de 33 ou para qualquer um de seus remakes ) prevista para ser lançada em novembro desse ano ( 2016 ).

 Era a largada para uma nova crossover que deverá colocar frente a frente novamente, os dois mais célebres 'Kaijus' da História do Cinema.

Pág. VIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário